O presidente da Toyota tentou recuperar nesta sexta-feira o ânimo de milhares de funcionários da montadora de automóveis, afetada por uma crise sem precedentes. Após os problemas provocados pelo recall de quase 9 milhões de veículos no mundo, Akio Toyoda reconheceu que a maior montadora de automóveis do mundo cresceu rápido demais nos últimos anos, a ponto de algumas vezes negligenciar a qualidade.
"Certamente não tínhamos a intenção de fazer isso. Aceitem as minhas desculpas", declarou a 2 mil funcionários, donos de concessionárias e empregados terceirizados reunidos na sede do grupo em Toyota City.
O ato foi transmitido ao vivo para todas as fábricas da Toyota no Japão.
A montadora prometeu que a segurança será sua prioridade número um, após uma série de defeitos nos aceleradores e nos freios de diversos modelos.
As vendas da Toyota caíram 8,7% em um ano no mês de fevereiro apenas nos Estados Unidos, onde os defeitos nos aceleradores teriam causado 52 mortes.
No entanto, a queda foi menor do que o previsto e as intenções de compra cresceram no início de março, graças ao lançamento de promoções.



1 comentários:
5 Prédios ameaçam desabar em Belo Horizonte devido a construção de shopping. Será que essa construtora merece alguma punição do ISO9001, caso contrário a entidade ficará em descrédito.
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e participe !!!