Topo

Minha foto
Editor de conteúdo do Portal Qualidade Brasil , profissional em Gestão da Qualidade desde 1999.

Como empreender para crescer?

|
Todo o potencial deve ser aplicado para fins de resultados, seja pessoal ou com o objetivo de atingir metas identificadas nas empresas como necessidades de melhoria, tendo este foco, você tem seu potencial, e este potencial pode e deve ser usado também como forma de empreendedorismo, e em muitos casos, seja na informalidade ou em empresas formatadas conforme padrões de negócios, estes potenciais são desperdiçados por falta de visão e esta acaba influenciando negativamente os resultados desta organização ou pessoa.

Para se tornar um empreendedor, primeiramente você deverá identificar onde você gostaria de atuar, ou seja, em qual formato de negócio você teria mais sucesso, lembrando que muitas empresas tiveram ótimos resultados não apenas por motivos de aplicações financeiras, e sim, por que em grande parte destas empresas existia um empreendedor nato, onde este, além de uma visão mais aguçada sobre seus negócios, tem a vantagem de estar envolvido com o que entende e gosta.

Para o crescimento de uma empresa, você deve estar preparado para inovar cada dia mais, porém seu limite de inovação é traçado conforme seu perfil, lembre-se que a vontade é apenas um fator, o que mais resultado o sucesso de um empreendimento é o potencial desta ideia inovadora. Muitos passam por dificuldades por estarem em processo de desmotivação, devido a dificuldades que seus empreendimentos tiveram, mas o que mais importa é a sua capacidade de transformar problemas em ações de efeitos para seu negócio.

Imagine sua casa sem qualquer padronização, seria um caos domiciliar, a exemplo disto, você pode usar o processo de estar pagando suas contas em dia, e é neste ponto onde muitas acabam pecando, pois quando se empreende em um negócio novo você deve ter em mente de que seu negócio deve ter um folego financeiro, e como as frases de efeitos cabem a esta situação, gastar mais do que se ganha, é de fato um efeito negativo.

O processo de crescimento depende unicamente do potencial de transformar este primeiro ano de empresa, em uma escala de padronização, onde o planejamento deverá estar no topo de suas obrigações, em caso similares de negócios, mesmo sendo um MPE ( Micro Pequena Empresa ) o fator mais importante não é a capacidade de investimento em um novo negócio, e sim o potencial de administração eficaz que reluz em grandes resultados.

Capacitar seu negócio é potencializar a vida útil desta empresa, não pense que o processo de abertura de um empreendimento fica por conta de seu primeiro ano de vida, e sim, o resumo deste conceito é determinado nos primeiros anos, não podendo se avaliar seu grau risco, porém quanto mais existir a falta de visão, mais teremos um grau de risco em potencial.

Neste artigo coloquei a visão de que um empreendimento nasce de uma ideia. Necessidade e ou de um fator de pesquisa de mercado, porém um empreendedor necessita para seu crescimento diversos valores e estes devem estar a frente do negócio, como politica.

 
 
Autor: Zafenate P. Desidério ( Idealizador e editor de conteúdo do Portal Qualidade

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e participe !!!

 

Copyright © 2010 Blog ISO 9001 | Design by Dzignine