Hoje é dia de reunião, e todo mundo se apavora com seus resultados, pense bem! Cuidado! Mas as metas existem com uma única função, as metas são parte de um processo de administração onde a cada objetivo tem um processo de melhoria, identificando problemas e resolvendo os mesmos, ou neste caso as metas são de fato parte de um processo de adequação para novos patamares onde a empresa busca melhores resultados, seja,financeiro ou de mercado, assim como outros tantos possíveis.
A empresa serrote é aquela que vive da instabilidade de seus resultados, onde suas metas de fato existem, mas o compromisso parece não estar bem claro, pois em um processo de melhoria, sempre devemos manter o que de fato resulta em rentabilidade, e neste caso sua empresa está em jogo.
Existem empresas na Europa onde metas são mantidas de forma clara ao ponto de serem partes do processo de integração de novos funcionários e adequado a setores de forma didática, ou seja, além de quadros e murais, as metas devem estar na visão humana da empresa, então se agregaram metas envolvendo a vida social de cada funcionário, ou seja, sentir o resultado em sua vida pessoal. Pense bem, o quanto 5% a menos de faturamento da empresa ao qual você trabalha representaria em sua vida pessoal, se este comportamento se manter por muito tempo, é certo que possíveis demissões ocorram.
A empresa serrote busca melhores resultados, mas a falta de algumas ferramentas acabam acarretando em sérios problemas, a exemplo disto temos a consultoria técnica que podem ajudar e muito na avaliação e na definição de metas, para isso é claro, você deve seguir a regra o que se for definido e buscar a prática de agir.
O serrote gera aquele movimento de sobe e desce, então tome cuidado, faça a sua empresa tornar-se a empresa alpinista, mas sempre com muito cuidado,lembre-se daquela velha frase, quanto mais alto, maior o tombo, e para isso, mantenha sua equipe a frente de trabalhos que envolvem metas, afinal, sua empresa como seu patrimônio deve ter um saúde perfeita, cuide dela e abandone o ato de “deixar para depois” .
 |
Autor: Zafenate P. Desidério ( Idealizador e editor de conteúdo do Portal Qualidade Brasil) Fale com Desidério: atendimento@qualidadebrasil.com.br A/C Desidério
|
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e participe !!!