Topo

Minha foto
Editor de conteúdo do Portal Qualidade Brasil , profissional em Gestão da Qualidade desde 1999.

Uso da rede social no trabalho

|
O uso de redes sociais atualmente nas empresas, não é de fato uma realidade em seu grande número, visto pelo bloqueio que grande parte das empresas, porém existem inúmeros exemplos de empresas que através das redes sociais firmaram grandes parcerias de negócios e até mesmo no desenvolvimento de um circulo social em função da empresa ou de seu produto.
Quando a empresa ganha com uso da rede social
Atualmente muitas empresas usam de serviços tais como Linkedin Twitter  para busca de novos profissionais, onde sua vida profissional e também seu comportamento cultural ficam aparentes nestas ferramentas sociais, portanto, tome sempre muito cuidado ao expor seus dados e informações, pois já existem casos de uso do Twitter resultaram em demissões de funcionários de empresas diversas por motivos de mensagens racistas , mentiras e outros comportamentos vetados tanto socialmente o quanto na politica da mesma.
A empresa pode usar o  Facebook e Twitter para relacionar sua marca ou produto a possíveis clientes, e dentro deste grupo, tornar-se moderador de eventos, enquetes e  promoções, este comportamento já é prática de grandes marcas, para isso deve sempre manter atualizado o perfil da empresa e produto.
Nunca pense que hoje é o futuro, pois amanha certamente você conhecerá mais uma novidade, para exemplo disto, pense na velocidade que a internet cresce e se transforma, manter sua empresa em destaque é atualizar a mesma todos os dias com tecnologia virtual em função de sua capacidade de visão no futuro.
Mas enfim, é claro que existem funções onde o uso de computadores precisam ser vetados por definição de suas atividades, mas avalie onde você quer chegar com sua marca, e transforme seus funcionários em verdadeiros representantes sociais, em busca do sucesso da marca e da integração social com seus produtos.
É claro que os resultados deste uso da rede social na empresa, é um assunto a ser avaliado e discutido, dependendo da estrutura da empresa, pessoas e necessidade desta ferramenta, mas a empresa já é por si uma rede social fechada para a poucos, e que tal tornar esta rede social interna em um grupo mais capacitado.
Sou defensor de que todo o ser humano deve ter oportunidades, mas as oportunidades devem existir, para isso é claro, crie esta flexibilidade em função do ganho de profissionais em temas chaves e para a empresa que de diversas formas possam obter este retorno, conheço e participo de muitos grupos de discussão, onde além de novas amizades você poderá encontrar respostas para dúvidas que de outra forma o tempo seria muito maior, pense e repense na possiblidade de transformar sua empresa atualizada e obtenha ganhos seja na rentabilidade ou cultura.
Pense nisso e sucesso!
Autor: Zafenate P. Desidério ( Idealizador e editor de conteúdo do Portal Qualidade Brasil)
Fale com Desidério: atendimento@qualidadebrasil.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e participe !!!

 

Copyright © 2010 Blog ISO 9001 | Design by Dzignine