Sabe aquele momento em que você se acha o cara da vez? Quando você entra na empresa como John Travolta no filme “embalos de sábado a noite” pois é, neste texto vou relacionar certos comportamentos dele no filme com o dia a dia do Gestor.
John Travolta – Embalos de sábado à noite
Huhuuuuu! Isso mesmo, desta maneira você entra na empresa incorporando o free style de um grande profissional, e claro chama atenção de todos, mas acalme-se tem gente trabalhando e não está muito a fim de perder a concentração, então se firme no propósito de compartilhar a sua felicidade em um momento mais adequado.
Neste texto quero levar seu pensamento ao momento em que John Travolta extravasa em delírio em uma discoteca no sábado a noite é claro, por mais que você Gestor seja eficiente, seu trabalho ainda é realizado em grupo, então vamos praticar o trabalho em equipe sem muito brilho e com foco no resultado.
Centro das atenções, isso mesmo, você é o foco de todos no momento da grande meta alcançada ou por apresentar um desempenho fantástico, mas e daí? Todos são responsáveis por algum momento de sua vida, principalmente no trabalho, então assumir o SHOW pode ser um tanto quanto excessivo, pense no que os demais colegas estão pensando.
Na hora de discutir sobre algum problema, somente você tem razão, este comportamento é altamente prejudicial, avalie melhor e saiba mais ouvir, e olha que esta ação de saber ouvir é um tanto complicado, ainda mais para o Gestor que arrebenta nos resultados, mas volto a dizer, o trabalho não acontece sozinho.
Quantas vezes você reconheceu o trabalho do seu grupo? Pois é, o estimulo para este mesmo grupo é o reconhecimento, saiba além de planejar metas, reconhecer resultados.
John Travolta em alguns momentos do filme apresenta o personagem que arrebenta nas pistas de dança, e em certos momentos individualista, portanto vai apreendendo com o tempo que além de sua paixão pela dança, ele pode ser melhor quando um grupo de pessoas se envolve.
Entendeu? Pois é, em qualquer trabalho onde temos a função de realizar, sempre existe alguém que vem antes e depois desta ação, portanto ai esta o elo da equipe, acalme-se e avalie melhor seus comportamentos de equipe.
Fonte: John Travolta e o Gestor
Qualidade Brasil - O seu portal brasileiro de Gestão
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e participe !!!