Muito se fala que o trabalho em grupo deve ser direcionado de tal forma que todos e tudo estejam em sintonia com o melhor desempenho de suas funções, e claro, lidar com conflitos diários é quase que impossível não acontecer, muitos acabam se questionando até que ponto devemos ir ou interpelar em uma situação.
Como exemplo João entra na sala e indaga o colega de trabalho sobre seu atraso ao chegar no trabalho, de tal forma que o colega responde, mas quem é você para me cobrar algo? Por acaso é meu chefe? Devo-lhe satisfação?
E você sentando em sua mesa assistindo a tudo, e pensando, o porquê situações como estas acontecem de forma involuntária ou até mesmo são ocasionadas com alguma meta, e neste contexto de que pessoas causam situações onde a mesma pode acabar mal, onde você fica nesta história.
Lembre-se de que além da responsabilidade da empresa com seus funcionários, você deve estar sempre atento a diferentes modos de situações, neste caso, fique a parte do assunto, pois a discussão em formato de assedio moral acaba sendo esquecido, e neste caso, siga seu caminho e não se envolva em conflitos de terceiros.
Menciono esta questão, por que em uma empresa, todos tem que praticar a politica de boa vizinhança, e nunca se envolver com situações ao qual não se podem impedir ações involuntárias, e como no exemplo a mesma foi ocasionada com apelo, o melhor é apenas deixar a discussão amenizar, e estar atento na melhor postura profissional.
Pois bem, o debate em grupo sobre conflitos já é um utilizado em empresas como ferramenta de avaliação e também de relacionamento interpessoal pelo setor de recursos humanos, em casos, foi identificado grande melhora no desempenho das pessoas e no setor onde trabalha.
Por fim, o debate em grupo é sim algo formidável, procure inovar em sua equipe e transformar as diferenças em valores que possa ser utilizados para o sucesso, faça de suas ações, referencias no processo de desempenho.
Boa sorte e suce$$o!!
Autor: Zafenate P. Desidério ( Idealizador e editor de conteúdo do Portal Qualidade Brasil)




0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e participe !!!