Topo

Minha foto
Editor de conteúdo do Portal Qualidade Brasil , profissional em Gestão da Qualidade desde 1999.

A humilhação profissional

|
Hoje quero falar sobre algo que presenciei na semana passada, pois fiquei desconfortável pelo ato e não parei de pensar e por isso vou decorrer este artigo como um GRITO REPRESENTANDO INUMEROS PROFISSIONAIS CAPACITADOS E COMPROMETIDOS.
Estava em uma reunião ajudando um grupo em suas estratégias com planos de ações, quando chegou o DIRETOR para participar, não vou dar nomes, mas se acaso ler, REPENSE SUA ATITUDE, e no mais, eu estava como prestador de serviço , ESTAVA, a situação estava muito bem, quando o mesmo proferiu de forma grosseira para um de seus subordinados, EU SOU O DONO DA CARROÇA e VOCÊ O CAVALO PANGARÉ!
Meu Deus, como pode alguém viver ISSO? Isso mesmo, fiquei muito triste com o que eu vi, e não parei de pensar, porém o CAVALO é um belo animal e forte, no exemplo citado pelo EMPRESÁRIO, era para mostrar o poder do mesmo diante de seu pessoal, pois nem todos os cavaleiros são assim, ao contrário, ele tem afinidade com seu animal e também dedica seu tempo com muito amor ao seu amigo, não é o caso do EXEMPLO que presenciei.
Sei que posso ser criticado pelo texto, ou algum ditador pode deixar uma BOMBA nos comentários, que deixem, podem dizer que não sou ÉTICO como prestador de serviços para tal empresa, de momento não citei nomes e nem pretendo, eu pretendo fazer deste exemplo um GRITO a todos os profissionais que se formam depois de muitos esforços e caem nestas armadilhas, isso mesmo, armadilha profissional da necessidade de trabalhar, não venha falar sobre metodologias e psicologias, este é um puro caso de mau trato e a falta de educação.
A minha falta de ética é resumida pelos CHEFES e DIRETORES que usam de seus limitados poderes para ferir profissionais de modo verbal, mas fiquem sabendo que existem leis para isso, e estas leis devem ser aplicada com muito rigor.
Um profissional jamais e deve ser humilhado em seu ambiente de trabalho e sim deve ser respeitado por igual, pois sua função é a prestação de serviço, neste caso, não vejo muita diferença do trabalho escravo, onde além dos maus tratos, estas pessoas são acuadas por seus EMPREGADORES.
Não devemos ao ver situações como esta, ficar calado, lembre-se que este exemplo tenho 2 pessoas, sendo um profissional altamente capacitado sendo humilhado e mal tratado pelo seu EMPREGADOR apenas por estar solicitando ajuda sobre um assunto, e foi automaticamente tratado de tal forma.
Acredito que muitos empresários no Brasil e no mundo tem suas politicas de Gestão de pessoas diferentes, pois grandes partes agem como grandes lideres com relação aos seus profissionais, pois ai está o segredo, a sua empresa somente terá sucesso se os seus profissionais assim o quiserem através do comprometimento.
Todos os profissionais independente de sua área devem estar envolvidos com sua empresa, mas nunca deverá perde seu foco com relação a sua relação interpessoal, será que o maldito Bullying faz parte disso? Acredito que este termo é dado para esconder pessoas covardes, seja um profissional ou não, tome cuidado de sua carreira, mas cuida primeiramente de seu lado humano.
Não adianta você como profissional buscar o destaque se não estiver preparado para lidar com situações adversas no dia a dia, mas você deve ter o conhecimento de seus direitos como profissional e ser humano, pois em um mundo onde a Inveja e ódio são vistos como problemas, a humilhação deve ser vista como igual.
Um conselho é, seja um profissional reconhecido pelo seu trabalho, seja um alazão de sucessos e nunca um pangaré humilhado, pois você além de suas virtudes deve se auto avaliar e considerar-se único, então seja único.
Sucessos!

Zafenate Desidério
Editor de conteúdo
Portal Qualidade Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e participe !!!

 

Copyright © 2010 Blog ISO 9001 | Design by Dzignine